You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Esporte Clube São Luiz lança livro que conta a história dos 81 anos do clube

No último sábado (19) ocorreu o evento de lançamento do lançou o livro “A História de uma Paixão”. A obra foi escrita por Ademar Campos Bindé e traz registros históricos do São Luiz ao longo dos seus 81 anos. A apresentação aconteceu no estande do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) na ExpoIjuí/Fenadi 2019. 

Ao todo, são 345 páginas que recuperam desde as conquistas de títulos até os momentos de dificuldade do São Luiz. Apesar de ser torcedor e patrono do Grêmio Esportivo Gaúcho, Ademar Bindé aceitou o convite de escrever a história do Rubro a pedido do presidente Pedro Pittol. “Gosto principalmente de história e gosto de futebol, então resolvi aceitar e enfrentar esse desafio” disse Bindé.

Estiveram presentes no evento membros da comunidade ijuiense, amigos, familiares, torcedores, ex-jogadores, patrocinadores, profissionais da imprensa, professores, diretoria e conselheiros do clube. O discurso de abertura foi feito pelo médico do Esporte Clube São Luiz e representante da diretoria,  Dr. Armindo Pydd. Ele relembrou como era a cidade de Ijuí no ano de 1938 - ano em que o Esporte Clube São Luiz foi fundado, e todas as pequenas evoluções do Estádio 19 de Outubro até os dias atuais. Conforme Pydd “Hoje o São Luiz é grande, é uma empresa que gira alguns milhões por ano, então não é possível mais, de maneira amadora conduzir isso”. O médico do clube é também quem assina a apresentação do livro.

A noite de lançamento também contou com sessão de autógrafos e venda de livros. Os interessados em adquirir exemplares devem procurar a secretaria do Esporte Clube São Luiz. O valor de venda é de R$ 30,00 para sócios e R$ 35,00 para não sócios.

 
Pos
Time
J
V
E
D
S
P:11
Patrocínio