You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

São Luiz conclui a primeira semana de treinos após o retorno das atividades esportivas

O Esporte Clube São Luiz concluiu a primeira semana de treinamentos após a retomada das atividades esportivas, visando à volta do Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro Série D. De acordo com o técnico Picoli, o maior desafio para esse retorno é a mudança de hábitos, comportamentos e a rotina.

“Ajustar as ideias, as condições do clube para que a gente consiga fazer de forma inteligente e equilibrada com que a sequência de trabalho seja efetiva, vai ser bem difícil, mas entendo que o São Luiz dentro daquilo que lhe é determinado, vem cumprindo muito bem seus objetivos”, conta Picoli.

Além disso, a palavra para os treinamentos da próxima semana é cautela, devido à previsão de chuva para a região. “A expectativa em relação à próxima semana, é aguardar, porque novamente está marcando bastante chuva, e aqui no sul a gente tem esse desafio maior, e o São Luiz há muito tempo não tinha atividades nessa época do ano, com raríssimas exceções, é um período que não é muito comum, mas a expectativa é de que a gente consiga agora, com mais atletas no grupo, fazer uma semana equilibrada novamente, então, a expectativa é a melhor possível”, destaca o técnico.

Apesar da previsão de chuva, outro desafio para a equipe alvirrubra é trabalhar com o grupo dividido a fim de respeitar o distanciamento social.  “O desafio por estar trabalhando com subgrupos em função do distanciamento que a gente precisa respeitar, estamos trazendo um pouco mais de cuidados, assim, acredito que a gente vai ter uma semana bacana, porque é possível que o Campeonato Gaúcho reinicie no final do mês”, completa Picoli.

Conforme o técnico rubro, com a expectativa de retorno do Gauchão para o final de julho, é importante seguir os treinamentos com o grupo próximo para manter o equilíbrio. “Acredito que possamos ter jogos, então quanto mais conseguirmos trabalhar com o grupo próximo, equilibramos bem, tivemos um cuidado especial com alguns atletas e agora eu, como treinador, penso que já conseguimos organizar mais, estruturar o trabalho mais em cima da quantidade maior de atletas, então a expectativa de retomada da competição é que seja em breve”, finaliza Picoli.

Já o preparador físico do Rubro, Anderson de Lazari conta que a primeira semana de trabalho foi muito boa, respeitando as cargas que os atletas estão aptos a fazer. “Precisamos levar em consideração o tempo que os jogadores estão em inatividade e os prejuízos que esse período gera a níveis fisiológicos, estruturais e principalmente mentais, pelas incertezas, dúvidas e receios do momento que estamos passando, pois esses prejuízos têm ligação direta com o desempenho”, destaca Anderson.

Os treinamentos foram voltados a trabalhos de força, a fim de aumenta-los, para diminuir as chances de lesões nos atletas. “Estamos obtendo melhoras na resistência dos atletas, trabalhando com bola, além de respeitar os protocolos e a quantificação da carga, para que se atinja a cada sessão o objetivo para ela estabelecido”, conta Anderson.

Conforme o preparador físico alvirrubro, a avaliação sobre a primeira semana de treinamentos é muito boa. “A avaliação é muito positiva pelo empenho dos atletas, a qualidade dos trabalhos propostos e executados, e também por estarmos adaptados a essa nova forma de trabalhar”, finaliza Anderson.

 

 

 

 

Pos
Time
J
V
E
D
S
P:7
Patrocínio