You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Campeonato Gaúcho retorna no dia 23 de julho

Após quatro meses de paralisação no futebol gaúcho, devido à pandemia do coronavírus, uma reunião entre o governo do Estado e a Federação Gaúcha (FGF) confirmou o retorno do Campeonato Gaúcho para o dia 22 de julho, quarta-feira.

Além disso, os treinos coletivos, de contato físico, estão liberados a partir de segunda-feira (13/07), desde que acordado com as prefeituras. O documento elaborado pela diretoria da FGF reúne medidas como: a redução do número de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas pós-jogo.

Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Internacional com sete pontos. Já na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.

Embora sem liberação para torcida, a retomada do Gauchão será em grande estilo, pois para a quarta rodada do returno, estão previstos os clássicos Gre-Nal, Bra-Pel, Ca-Ju e do Vale dos  Sinos com Novo Hamburgo x Aimoré.

Já o São Luiz retorna com um confronto contra o São José, no Estádio Montanha dos Vinhedos, na quinta-feira (23/07), às 19h.

Datas:

26/07 | 19h: Aimoré x São Luiz - Cristo Rei

29/07 | 21h30: São Luiz x Brasil - A definir.

Semifinal: 01ou 02/08

Final de turno: 05/08

 
Foto: Ricardo Marchetti / EC São Luiz
Pos
Time
J
V
E
D
S
P:7
Patrocínio