You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Estreantes do Rubro: saiba o que revelam os cinco atletas no retorno do Gauchão

Cinco jogadores estrearam com a camisa do São Luiz na vitória sobre o São José na retomada do Campeonato Gaúcho: Rafael Jataí, Paulinho Santos, Jhonatan, Danillo Bala e Gabriel Araújo.

Com os três pontos conquistados, o Rubro tornou-se o 4º colocado no Grupo A. Rafael Jataí conta como foi retornar aos gramados.          “Foi uma grande estreia, pois era um jogo muito importante, eu fiquei muito feliz, primeiro pela retomada do futebol, principalmente para nós que vivemos disso”, destaca.

Após 120 dias sem futebol, Jataí comenta a sensação de entrar em campo. “Foi muito importante por sentir aquela adrenalina de jogo, sentindo aquele frio na barriga de poder estar em campo novamente, executar aquilo que a gente faz desde criança e o mais importante, foi a vitória, pelo momento em que estávamos na tabela e visávamos muito os três pontos. Além disso, a atuação foi muito boa, pois o grupo foi mudado, chegaram jogadores novos e com pouco tempo de trabalho, o técnico Picoli já conseguiu dar uma identidade para a equipe”, conta Jataí.

A vitória do Rubro, de acordo com Rafael Jataí, foi muito importante devido às circunstâncias da competição. “Reestrear com a vitória dá muita confiança para a equipe, pois mostra que o que trabalhamos, conseguimos executar, então isso foi muito importante, e a equipe vai começando a criar uma identidade. Portanto, a vitória gera uma confiança e a tranquilidade de saber que no próximo jogo temos que manter o mesmo nível elevado para conseguirmos outra vitória também, e assim por diante, ficamos felizes, comemoramos muito, e a vitória nos animou e deu muita confiança. Então, acredito que estamos no caminho certo para a sequência do campeonato, pois acreditamos que os objetivos serão alcançados”, finaliza Jataí.

Outro estreante, Paulinho Santos, conta sobre a oportunidade de representar as cores do alvirrubro. “Estou muito feliz pela estreia com a camisa do São Luiz, agradeço ao treinador, a diretoria, e a todos que acreditaram no meu trabalho e me proporcionaram essa oportunidade para que eu pudesse vestir a camisa do São Luiz e de estrear bem, com vitória, graças a Deus começar com o pé direito e agora dar sequência, pois sabemos que temos objetivos grandes”, conta Paulinho.

O atleta revela a motivação que a vitória na retomada do Gauchão causa na equipe. “Essa vitória foi muito importante para nós, pois serve de motivação para a equipe e para todos, treinador, comissão técnica, diretoria, e também pela forma como foi depois de tanto tempo sem uma partida oficial, retomar com essa vitória nos motiva muito, faz-nos almejar objetivos grandes. Sabemos que estávamos em uma posição indesejada, uma posição que o São Luiz não merece estar, mas agora é pensar lá na frente, pensar no presente e é isso que nós vamos fazer, a vitória nos mostrou que somos capazes de buscar metas grandes. Agora já vamos pensar no Aimoré para que possamos somar mais três pontos e se Deus quiser, subir mais na tabela que esse é o nosso objetivo,” finaliza Paulinho.

A vitória foi construída coletivamente, mas passou também pelos pés do estreante Jhonatan, que serviu Tássio para marcar o gol do triunfo alvirrubro. O atleta conta como foi vestir a camisa do São Luiz pela primeira vez. “A minha expectativa em estrear com o São Luiz era muito grande, em poder ajudar de alguma forma possível, dando uma assistência na estreia e sair com a vitória é a melhor sensação que um atleta pode ter, agradeço a todos os envolvidos em me dar essa oportunidade de defender as cores do Rubro”, destaca Jhonatan.

Além disso, conforme Jhonatan, a vitória nessa retomada do Gauchão motiva o time a alcançar o objetivo da classificação para a semifinal. O jogador foi substituído da partida para dar lugar a outro estreante, Danillo Bala, que conta sobre essa vitória fundamental para o Rubro.

“A estreia foi ótima, ainda mais com a vitória importantíssima contra um clube que vem fazendo uma campanha muito boa na competição, então essa vitória nos deixa vivos no campeonato em busca de uma classificação, e eu fico muito grato em poder ter entrado e contribuído junto aos meus companheiros para essa vitória”, comenta Danillo.

Já Gabriel Araújo ressalta a importância de retomar a competição com vitória.A estreia foi muito boa graças a Deus, ainda mais com a vitória, pois começar com o pé direito é sempre importante, espero dar continuidade no trabalho que está sendo bem feito pelo professor Picoli. Além disso, a vitória veio após muito tempo parado. Portanto, conseguir essa vitória para a sequência do campeonato, nos dá um fôlego a mais para buscar nossos objetivos na competição”, destaca Gabriel.

Como salientado pelos estreantes, a vitória do São Luiz na retomada do Campeonato Gaúcho, motiva e inspira a todos, a fim de alcançar os objetivos na competição.

O Rubro entra em campo no domingo (26/07) às 19h para enfrentar o Aimoré no Estádio Cristo Rei. 

Foto: Foto: Kevin Sganzerla

 

Pos
Time
J
V
E
D
S
P:7
Patrocínio