You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

O analista de desempenho do Rubro, Marcello Cupini.

Foto: Lucas Dornelles | Esporte Clube São Luiz

EC São Luiz

- Como foi a tua chegada ao Rubro, com o apoio da comissão técnica. E qual a tua análise para chegar nessa campanha?

 

Marcello Cupini

- É fundamental ter essa integração, pois é uma comissão técnica de qualidade, que teve sequência no clube, isso é importante porque eles sabem, tem o controle de tudo e então eu chego com o meu conhecimento, a minha experiência, para agregar à eles. O professor me dá liberdade para intervir e passar aos atletas o que eu via em minhas análises táticas.

É um pouco mais fácil quando você chega em uma comissão que te da confiança, tu soma conhecimento e forma treinos de qualidade dentro de uma organização no modelo de jogo do Paulo Henrique (Técnico), então isso foi fundamental para termos chegado a essa campanha histórica.

 

EC São Luiz

- Qual a principal evolução e o que você pode destacar do coletivo da equipe, que fez o grupo chegar até aqui com um desempenho em alto nível?

 

Marcello Cupini

- A competitividade da equipe é resultado da continuidade do trabalho e qualidade dos atletas, somado com o dia a dia. Todos os treinos têm um porquê, desde o aquecimento, até a parte final, tudo é pensado no jogo, na maneira que o Paulo Henrique gosta de ver o time jogando, então todos estão inseridos nisso.

Particularmente, quando eu passo as minhas análises, sou obrigado a acrescentar que esse grupo é diferenciado, pois são unidos e absorvem as informações, já que não adianta nada a gente passar determinada informação sobre uma característica nossa ou do adversário, se eles não estão querendo assimilar isso. Então o rendimento em alto nível é resultado desse conjunto de fatores.

 

Pos
Time
J
V
E
D
S
P:11
Patrocínio